Bencic destaca apoio de Federer como fundamental na vitória sobre Venus

Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Belinda Bencic estreou-se com uma vitória na edição de 2018 do Australian Open e que vitória: a jovem promessa helvética, que nunca antes havia batido Venus Williams ao cabo de quatro duelos, deixou pelo caminho a campeoníssima norte-americana, vice-campeã do Grand Slam australiano no ano passado, logo na primeira ronda e em sets diretos (6-3 e 7-5). No final do encontro, a tenista de 20 anos estava naturalmente satisfeita com o grande triunfo averbado.

“Foi fantástico. Penso que o nível de jogo de parte a parte foi muito bom. Ela já me havia ganho por quatro vezes antes portanto estou bastante feliz por ter a aproveitado as minhas oportunidades desta vez. Obviamente apenas estou contente por estar novamente a jogar. Estive ausente durante muito, muito tempo. Mal podia esperar por voltar, por isso significa muito para mim isto”, começou por frisar Bencic.

A talentosa suíça, que já foi número 7 mundial mas devido a várias lesões acabou por sair inclusivamente do top-300 mundial antes de no final de 2017 regressar em força e estar agora no 78.º posto, revelou ainda que contou com o apoio de Roger Federer antes do encontro, para além dos pais do “Maestro” terem acompanhado in loco na sua box o duelo.

“Admiro imenso o facto dele ser tão relaxado nos balneários antes dos jogos, sendo engraçado com a sua equipa ou mesmo com qualquer pessoa. E depois, no court, ele é muito focado. Acho que essa é a principal coisa que quero aprender através dele. Até fora dos courts, é uma pessoa normal, humilde, muito feliz e a tentar dar conselhos e ajudar alguém como eu. Penso que isso faz com que ele seja realmente muito especial”, terminou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share