Juan Martin del Potro vai voltar ao top 10 mundial pela primeira vez desde 2014

Fotografia: USTA

No fim de 2017 esteve muito perto de o conseguir, mas foi preciso esperar mais uns meses para que Juan Martin del Potro garantisse o regresso ao top 10 mundial pela primeira vez desde 4 de agosto de 2014.

O tenista argentino, atualmente no 12.º posto do ranking mundial, garantiu a subida de duas posições ao qualificar-se para os quartos de final do ATP 250 de Auckland, após derrotar Denis Shapovalov (50.º) por 6-2 e 6-4.

Principal candidato ao título depois da eliminação de Jack Sock, a ‘Torre de Tandil’ mostrou-se surpreendida com o nível de jogo que apresentou no primeiro jogo de 2018.

“Fiquei surpreendido com o jogo de hoje. Não esperava jogar a este nível no primeiro jogo do ano”, afirmou o tenista de 29 anos que terá como próximo oponente o russo Karen Khachanov (48.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.