Djokovic sobre o Australian Open: “Federer e Nadal são claramente os favoritos”

Djokovic TBT
Fotografia: Fiona Hamilton/Tennis Australia

Seis vezes campeão em Melbourne Park, Novak Djokovic não hesitou na hora de apontar os favoritos à conquista de mais uma edição do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

“Federer e Nadal são claramente os dois favoritos, tendo em conta a excelente época que realizaram em 2017 e considerando que já disputaram entre ambos finais aqui na Austrália”, comentou o sérvio, que está de regresso aos courts, citado pelo Hindustan Times.

No entanto, apesar do favoritismo que atribui aos seus dois rivais, o antigo número 1 mundial afirma que há outros tenistas com legitimas aspirações, designadamente Nick Kyrgios. “O Nick está em grande forma e é um dos favoritos do público. [Thanasi] Kokkinakis também é um bom jogador. Os tenistas australianos são sempre muito acarinhados aqui”, constatou.

Mas um Grand Slam é um Grand Slam, é o palco onde todos querem brilhar. Por isso, Djokovic deixa o aviso: “Tudo pode acontecer. Estamos a falar de um torneio do Grand Slam. Todos os jogadores entregam-se de corpo e alma neste tipo de torneios, tentando fazer o melhor possível”, frisou.

Os duelos dos quadros principais da 106.ª edição do Australian Open têm início marcado para a próxima segunda-feira, dia 15.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share