Seis vezes campeão em Melbourne Park, Novak Djokovic não hesitou na hora de apontar os favoritos à conquista de mais uma edição do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.
“Federer e Nadal são claramente os dois favoritos, tendo em conta a excelente época que realizaram em 2017 e considerando que já disputaram entre ambos finais aqui na Austrália”, comentou o sérvio, que está de regresso aos courts, citado pelo Hindustan Times.
No entanto, apesar do favoritismo que atribui aos seus dois rivais, o antigo número 1 mundial afirma que há outros tenistas com legitimas aspirações, designadamente Nick Kyrgios. “O Nick está em grande forma e é um dos favoritos do público. [Thanasi] Kokkinakis também é um bom jogador. Os tenistas australianos são sempre muito acarinhados aqui”, constatou.
Mas um Grand Slam é um Grand Slam, é o palco onde todos querem brilhar. Por isso, Djokovic deixa o aviso: “Tudo pode acontecer. Estamos a falar de um torneio do Grand Slam. Todos os jogadores entregam-se de corpo e alma neste tipo de torneios, tentando fazer o melhor possível”, frisou.
Os duelos dos quadros principais da 106.ª edição do Australian Open têm início marcado para a próxima segunda-feira, dia 15.