Rafael Nadal regressou no histórico Kooyong Classic e perdeu pela primeira vez para Richard Gasquet

Rafael Nadal
Número 1 mundial disputou o seu primeiro encontro do ano no histórico palco de Melbourne / Fotografia: Kooyong Classic

O regresso de Rafael Nadal aos courts aconteceu com uma derrota. Sem jogar desde que perdeu no encontro de estreia no Nitto ATP Finals, o número 1 mundial voltou nesta madrugada através do Kooyong Classic — um dos tradicionais torneios de exibição que se realizam antes do Australian Open.

Convidado de última hora pela organização do evento que também se joga em Melbourne, o tenista maiorquino teve Richard Gasquet como adversário. E, no final, saiu de court com um ligeiro sabor amargo, ao perder para o francês (por 6-4 e 7-5) depois de 15 vitórias em 15 encontros no circuito ATP. Apesar do resultado, o nível apresentado pelo líder do ranking foi suficiente para “convencer”, dando indícios de estar totalmente recuperado dos problemas no joelho que o perturbaram especialmente no final do ano.

O gaulês, também de 31 anos, é atualmente o número 31 do mundo e já tinha jogado o torneio de Doha, na semana passada, enquanto Nadal tinha desistido do Mubadala World Tennis Championship e também do ATP 250 de Brisbane — que acabou com a vitória de Nick Kyrgios.

Um regresso com várias etapas

O histórico Kooyong Classic joga-se até sexta-feira, dia 12 de janeiro, mas ainda só se conhece a ordem de jogos de quarta-feira, dado que os dois últimos dias de competição dependerão do primeiro. O evento foi criado no ano de 1988, de forma a substituir o “vazio” deixado pela mudança de casa do Australian Open, que deixou as instalações daquele que é um dos clubes com maior história do planeta para se fixar em Melbourne Park.

Para além deste, Rafael Nadal tem ainda marcada a participação num outro evento. O Tie Break Tens joga-se nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, e é um evento nos moldes winner takes all, ou seja, o vencedor leva para casa todo o prémio — cerca de 250.000 dólares. Depois, segue-se então a participação no Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share