Quando está em forma, Nick Kyrgios é um dos tenistas mais temidos do circuito. O australiano, que conhece a sensação de derrotar alguns dos melhores tenistas de todos os tempos (duas vitórias frente a Nadal e Djokovic e outra diante Federer), pode ter uma palavra a dizer neste Australian Open, ainda que apresente um registo modesto em provas deste escalão para um tenista da sua craveira. Para Pat Cash, Kyrgios é um “outsider” no primeiro Grand Slam da época.
“O Nick vai acabar, eventualmente, por consegui-lo [vencer o Australian Open]. Não tenho dúvidas sobre isso, é apenas uma questão de saber quando. Teremos que esperar para ver se o seu corpo aguentará cinco sets de forma consecutiva”, analisou o duas vezes finalista do major australiano (1987 e 1988), citado pelo The Sydney Morning Herald.
Contudo, e atendendo à qualidade do jogo de Kyrgios, Cash sublinha que o seu jovem compatriota tem todas as condições para ir fechando os encontros de forma relativamente rápida, resguardando-se para as fases finais da prova.
“Ele pode não ter, necessariamente, de jogar cinco sets. O Nick é um tenista talentoso que tem a capacidade de derrotar os seus adversários sem perder muito tempo. Eu acho que ele está a amadurecer. Está a melhorar de ano para ano”, observou.
Até à data, Nick Kyrgios, de 22 anos, nunca foi além dos quartos de final em provas do Grand Slam, tendo chegado a essa fase em 2014 e em 2015, em Wimbledon e no Australian Open, respetivamente.
Título em Brisbane aumenta confiança para Melbourne
Nick Kyrgios inscreveu, este domingo, o seu nome na lista de campeões do ATP 250 de Brisbane, ao derrotar na final o norte-americano Ryan Harrison. Um bom tónico para Melbourne, a poucos dias do início da 106.ª edição do Australian Open.