Nick Kyrgios conquista primeiro título em solo australiano

Pela primeira vez em quatro encontros, Nick Kyrgios (21.º) conseguiu fechar uma partida em apenas dois sets e logo no encontro da final, vencendo em Brisbane o quarto título da carreira, primeiro em solo australiano.

Claramente favorito no encontro da final, o número um australiano não teve problemas de maior para sair por cima do embate disputado numa Pat Rafter Arena muito bem composta.

Com o público e o seu ténis a favor, o jovem de 22 anos derrotou Ryan Harrison (47.º) pelos parciais de 6-4 e 6-2, voltando a mostrar excelentes indícios para o que resta do verão australiano, mais precisamente para o Australian Open.

Num encontro dominado na sua maioria pelo mais jovem dos dois tenistas, Nick Kyrgios soube utilizar muito bem a sua pancada de serviço (17 ases) para ganhar vantagem sobre o adversário, estando particularmente bem na eficácia dos break points salvos (5 em 5) e nos break points que converteu (3 em 7).

Em 10 anos de existência do torneio, o tenista natural de Camberra torna-se no segundo tenista da casa a levantar o troféu, depois de Lleyton Hewitt o ter feito em 2014, na altura derrotando Roger Federer na final.

A vitória vale-lhe 250 pontos para o ranking mundial que lhe vão permitir ascender à 17.ª posição da hierarquia masculina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share