Angelique Kerber supera Lucie Safarova num festival de winners em Sydney

Angelique Kerber

Foi um verdadeiro espetáculo aquele com que os espetadores que aderiram à jornada desta segunda-feira do torneio de Sydney foram brindados. Angelique Kerber e Lucie Safarova, duas jogadoras esquerdinas, batalharam de igual para igual e por todos os pontos num dos melhores — senão mesmo o melhor — encontro destas primeiras semanas, que terminou com triunfo da germânica.

Em muito boa forma à entrada na temporada oficial (na semana anterior ajudou a Alemanha a chegar à final da Hopman Cup, onde não cedeu qualquer set nos quatro encontros de singulares que disputou), Angelique Kerber via em Lucie Safarova uma adversária muito difícil de superar.

As previsões rapidamente se transformaram em realidade e o primeiro set acabou mesmo com vitória da tenista checa, atualmente 31.ª classificada na hierarquia mundial, que à entrada para o encontro tinha a seu favor a vantagem no frente a frente entre ambas (2-1). Por isso, foi necessário lutar muito para que a tenista alemã, ex-número 1 mundial e campeã do Australian OpenUS Open, conseguisse dar a volta ao encontro. Mas não sem antes enfrentar dois match points, que chegaram no tiebreak do segundo set e que Safarova certamente se arrependerá de não ter convertido.

Foram, na verdade, precisos dois tiebreaks e muitos, muitos winners (ao terceiro jogo do último parcial, a WTA já registava um total de 68 pontos ganhantes). E foi assim, a “disparar” pancadas dos vários pontos estratégicos do campo, que Kerber conseguiu, com muita paciência à mistura, derrubar a muralha de nome Safarova. 2h32 depois do começo do duelo, a vitória, por 6-7(3), 7-6(8) e 6-2.

No “recheado” Premier de Sydney, a tenista germânica de 29 anos vai agora medir forças com a norte-americana Venus Williams num emocionante encontro da segunda ronda. Depois, a vencedora enfrenta ou Dominika Cibulkova, ou Elena Vesnina.

O quadro do torneio pode ser consultado aqui e conta com atualizações automáticas de resultados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share