Suíça regressa à final da Hopman Cup 17 anos depois

Roger Federer e Belinda Bencic

Pela quarta vez na história, a Suíça vai discutir o título da Hopman Cup e tentar repetir os resultados alcançados em 1992 e 2001. Belinda Bencic (74.ª) levou de vencida CoCo Vandeweghe (10.ª) por 7-6(6) e 6-4, dando o segundo e decisivo ponto à seleção suíça, que faz assim o pleno na fase de grupos.

Se para a jovem 20 anos a presença na final será inédita, para Roger Federer será um regresso 17 anos depois, ele que ao lado de Martina Hingis foi responsável pela última conquista helvética.

Na final, a equipa helvética pode ter uma de três equipas pela frente: a Alemanha, a Bélgica ou a Austrália. Neste momento quem está em melhor posição para alcançar essa final é a seleção germânica, que defronta a Austrália esta sexta-feira e em caso de triunfo avança na competição.

Já a Austrália, é a equipa que tem menos possibilidades, visto que está obrigada a vencer a Alemanha por 3-0 (apenas se pode dar ao luxo de perder um set) e a ter a ajuda do Canadá perante a seleção belga. Este cenário pode nem ser garantia de qualificação.

Para a Bélgica o cenário mais simples é vencer o Canadá por 3-0 e esperar que a Austrália derrote a Alemanha.

Critérios de desempate:

  1. Maior número de encontros ganhos
  2. Melhor percentagem de sets ganhos
  3. Melhor percentagem de jogos (games) ganhos
  4. Frente a frente entre as equipas
  5. Sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share