Roger Federer supera primeiro grande teste e coloca Suíça a um passo da final

Depois de na passada segunda-feira ter superado Yuchi Sugita (40.º) e de nesta terça-feira ter vencido Karen Khachanov (45.º), Roger Federer completou esta quinta-feira o pleno na fase de grupos da Hopman Cup, no que à sua prestação na vertente de singulares diz respeito.

Primeiro tenista a entrar em court no duelo que decidirá o primeiro finalista da 30.ª edição do torneio de equipas australiano, o tenista suíço teve pela frente o primeiro teste de fogo na competição, ao defrontar e derrotar o norte-americano Jack Sock (8.º) por 7-6(5) e 7-5.

Num duelo em que voltou a mostrar que podem contar com ele para o início desta temporada, o número dois mundial não teve tarefa fácil para superar o número um norte-americano, gerindo o marcador até à fase final de cada set, altura em que fez a diferença.

Somado o terceiro triunfo em três encontros, Roger Federer coloca a suíça a apenas uma vitória da final. Para que a eliminatória fique encerrada já ao segundo encontro, Belinda Bencic terá de superar CoCo Vandeweghe. Caso contrário será o vencedor do jogo de pares mistos a carimbar o passaporte para a final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share