Kyrgios entrou a ganhar em 2018 mas não se livrou de um duplo susto

Nick Kyrgios
O encontro desta quarta-feira marcou a estreia de Nick Kyrgios no quadro principal do torneio de Brisbane / Fotografia: Brisbane International

Ano novo, vida nova. E o torneio de Brisbane que o diga, porque pela primeira vez na sua história conta com a participação do melhor tenista australiano dos últimos anos nos seus quadros principais. Nick Kyrgios estreou-se na madrugada desta quarta-feira naquele que é um dos ATP 250 de preparação para o Australian Open e entrou a ganhar, mas não se livrou de um duplo susto.

Grande favorito do público, o irreverente jovem “aussie” só tinha passado uma vez pelo torneio, e já no longínquo ano de 2012 para disputar a primeira ronda do qualifying (em que perdeu). Por isso, a jornada desta quarta-feira era aguardada com grande expetativa e valeu a pena a todos aqueles que pagaram bilhete para preencher a Pat Rafter Arena.

Isto porque Nick Kyrgios, atual número 21 do ranking, não só demorou a apresentar o nível que faz dele um dos melhores tenistas do mundo como apanhou um susto logo no primeiro parcial: a 4-5, o jogador da casa precisou de um medical timeout para ser assistido no joelho esquerdo, que o incomodava com dores.

Do outro lado da rede, o compatriota Matthew Ebden aproveitava todas as oportunidades que apareciam para avançar no terreno e esteve perto, muito perto de conseguir a vitória: foi eficaz no tiebreak do primeiro parcial, “ficou à porta” no do segundo, em que os 5 pontos ganhos não foram suficientes para travar o início de recuperação de Kyrgios.

Sem jogar desde o Masters 1000 de Xangai devido a uma lesão na anca, Kyrgios revelou depois, em conferência de imprensa, que “precisei de algum tempo para me habituar a jogar um encontro destes outra vez. Estou a treinar aqui há muitos dias e por isso no início nem me parecia um jogo, mas com o avançar do encontro comecei a jogar melhor e a ficar mais solto.”

E foi mesmo esse o segredo: jogar com o tempo, ser paciente e esperar pela quebra de Ebden, já muito experiente, sim, mas menos capaz de conseguir a vitória num terceiro set de um encontro com estas características. Assim, ao fim de 2h14, o triunfo lá chegou e Nick Kyrgios pôde respirar de alívio. A estreia em Brisbane está cumprida e com sucesso. Segue-se o sempre perigoso Alexandr Dolgopolov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share