Andrey Rublev sai por cima em duelo de gerações no Qatar

Andrey Rublev 0004
Andrey Rublev é um dos jovens com maior potencial do circuito

São 14 anos de diferença que separam os dois jogadores que pisaram o palco principal do Qatar Exonmobil Open, em jogo referente ao oitavos de final da competição. De um lado Andrey Rublev, um dos jovens de maior potencial do circuito, e do outro, Fernando Verdasco, conhecida velha raposa que se encontra à beira dos 850 jogos na carreira. Desta feita a vitória sorriu à juventude, tendo o russo vencido o encontro em três sets pelos parciais 6-4, 3-6 e 6-4.

No final do jogo, em entrevista prestada no court, o atual número 39 do ranking congratulou-se pela vitória tecendo também elogios ao público e ao torneio. “No inicio estava um pouco nervoso, mas continuei a lutar e acabou por ser um grande jogo. O público é fantástico e este é para mim um dos melhores torneios 250”, afirmou.

Recorde-se que a relação entre ambos nem sempre foi a melhor. Em 2015, no ATP 500 de Barcelona assistiu-se a uma troca de galhardetes, tendo o espanhol acusado o jovem de ser mal educado, por considerar os festejos do russo demasiado efusivos. Neste momento, após um jogo ganho para cada lado, o finalista da primeira edição das Niito ATP Finals ganha vantagem no confronto direto com Verdasco.

O russo, denominado em honra de uma das maiores obras de Tarkovskiy, prossegue assim para os quartos de final, onde irá defrontar o croata Borna Coric, num duelo entre dois jovens de enorme potencial com um lugar na meia-final em jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share