Alex De Minaur surpreende Milos Raonic e prolonga semana de sonho em Brisbane

Alex De Minaur
Aos 18 anos, o jovem australiano está a viver uma semana que nunca irá esquecer

O futuro é brilhante para Alex De Minaur: o australiano está a viver uma “semana de sonho” em Brisbane e esta quarta-feira deu mais um passo que nunca esquecerá, ao derrotar o ex-campeão Milos Raonic para chegar aos quartos de final do torneio.

Emocionado, quase em lágrimas e com as mãos a tremer. A reação do jovem australiano diz tudo. Com apenas 18 anos, tinha acabado de derrotar um dos melhores tenistas do mundo — e um dos melhores neste torneio — em parciais direitos, razão mais do que suficiente para ainda não acreditar no que acabara de acontecer.

Mas aconteceu. E de forma bem autoritária. É certo que Milos Raonic ainda não está ao seu melhor nível (o canadiano esteve a contas com lesões no pulso esquerdo e no gémeo direito em 2017, que o fizeram descer ao 24.º posto), mas o crédito tem de ser dado a Alex De Minaur.

Atualmente na 208.ª posição do ranking (chegou a ser 182.º no final da temporada transacta), o jogador natural de Sydney, mas que vive em Espanha, está a viver a melhor semana da carreira. Como resultado disso mesmo, chega pela primeira vez aos quartos de final de um torneio ATP — e o timing não poderia ser melhor: daqui a pouco mais de uma semana, vai voltar a disputar o quadro principal do Australian Open, depois de em 2017 ter ganho uma grande batalha frente a Gerard Melzer na ronda inaugural.

Agora, segue-se o norte-americano Michael Mmoh, a outra grande história deste torneio, onde somou as primeiras vitórias da carreira em quadros principais de torneios ATP.

Total
2
Shares

Leave a Reply

Total
2
Share