O futuro é brilhante para Alex De Minaur: o australiano está a viver uma “semana de sonho” em Brisbane e esta quarta-feira deu mais um passo que nunca esquecerá, ao derrotar o ex-campeão Milos Raonic para chegar aos quartos de final do torneio.
Emocionado, quase em lágrimas e com as mãos a tremer. A reação do jovem australiano diz tudo. Com apenas 18 anos, tinha acabado de derrotar um dos melhores tenistas do mundo — e um dos melhores neste torneio — em parciais direitos, razão mais do que suficiente para ainda não acreditar no que acabara de acontecer.
Mas aconteceu. E de forma bem autoritária. É certo que Milos Raonic ainda não está ao seu melhor nível (o canadiano esteve a contas com lesões no pulso esquerdo e no gémeo direito em 2017, que o fizeram descer ao 24.º posto), mas o crédito tem de ser dado a Alex De Minaur.
“A new star! Alex De Minaur!”
The Aussie youngster soaks up the applause. Lleyton Hewitt is on his feet. What a moment. #BrisbaneTENnis pic.twitter.com/GAdcJZeuW5
— #BrisbaneTennis (@BrisbaneTennis) January 3, 2018
Atualmente na 208.ª posição do ranking (chegou a ser 182.º no final da temporada transacta), o jogador natural de Sydney, mas que vive em Espanha, está a viver a melhor semana da carreira. Como resultado disso mesmo, chega pela primeira vez aos quartos de final de um torneio ATP — e o timing não poderia ser melhor: daqui a pouco mais de uma semana, vai voltar a disputar o quadro principal do Australian Open, depois de em 2017 ter ganho uma grande batalha frente a Gerard Melzer na ronda inaugural.
Agora, segue-se o norte-americano Michael Mmoh, a outra grande história deste torneio, onde somou as primeiras vitórias da carreira em quadros principais de torneios ATP.