Muguruza: “Nunca pensei em retirar-me até chegar ao ponto de não conseguir jogar”

O ano de 2018 não começou da melhor forma para Garbiñe Muguruza, que foi obrigada a abandonar o court antes de concluir o seu primeiro encontro em Brisbane devido a cãibras.

Já em conferência de imprensa e após recuperar devidamente, a número um espanhola tentou justificar a razão das cãibras, afirmando estar surpreendida.

“Acho que foi apenas a dureza do encontro. Trocas de bolas muito boas, muito intensas, muito calor, humidade, não sei bem… Estou surpreendida pela forma como o meu corpo reagiu”, declarou a tenista de 24 anos, que revela que os problemas tiveram início na segunda partida.

“Senti problemas no segundo set, quando vencia por 2-0. Comecei a sentir cãibras nos gémeos, mas pensei que com o adiantar do encontro acabassem por desaparece. No entanto foram aumentando. Nunca pensei em retirar-me até [chegar ao ponto de] não conseguir jogar”, lamentou.

Apesar do primeiro encontro não terminado da melhor forma, a tenista natural de Caracas diz que “sentia que estava a jogar a um bom nível”, revelando ainda que não coloca de parte a hipótese de disputar mais um torneio antes do Australian Open.

“Vou ver e avaliar as opções que tenho e talvez jogar um pouco mais”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share