Kristyna Pliskova: “O meu objetivo é entrar no top 20”

Kris Pliskova
Fotografia: Shenzhen Open

A checa Kristyna Pliskova, irmã gémea da número 4 mundial, Karolina Pliskova, protagonizou esta terça-feira a grande surpresa da jornada do torneio de Shenzhen, ao derrotar sem contestação (6-1 e 6-4) a letã Jelena Ostapenko, vencedora da edição de 2017 de Roland Garros.

Momentos depois de ter concretizado a segunda vitória da carreira frente a uma tenista do top 10, a checa de 25 anos afirmou que um dos seus objetivos para 2018 é entrar no lote das 20 primeiras classificadas. “O meu objetivo, tal como em 2017, é entrar no top 20. Espero conseguir fazê-lo este ano”, disse a 61.ª da hierarquia, que em julho do ano passado chegou a ser 35.ª.

Pliskova usou e abusou do seu principal trunfo para contrariar o favoritismo teórico da sua adversária, ao terminar a contenda com 11 ases disparados, ela que fechou 2017 no terceiro lugar da lista de tenistas com mais serviços sem resposta registados (372 ases em 45 jogos).

“Eu senti-me um pouco nervosa no segundo set, mas o meu serviço esteve impecável hoje, o que foi uma grande ajuda. As condições de jogo são muito rápidas aqui e, como tal, quem conseguisse jogar de forma mais rápida ganhava o ponto”, sublinhou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share