Adidas “deixa fugir” Halep no pico da carreira e ainda outra jogadora do top 15 mundial

Simona Halep
A parceria entre a tenista romena e a fabricante alemã chega ao fim depois de quatro anos de (muito) sucesso

De manhã, treinou e jogou vestida de adidas. À tarde, através do Twitter, confirmou os rumores: Simona Halep vai deixar de ser patrocinada pela fabricante de equipamentos desportivos em 2018, uma época para que parte na condição de número 1 mundial. E não é a única…

A informação começou por ser avançada a meio do mês de dezembro pelo website Tennis Life, que noticiou que “fontes da indústria adiantaram que Simona Halep e a adidas vão seguir caminhos diferentes em 2018 a não ser que algo aconteça ao último minuto.”

Este domingo, chegou a confirmação. A tenista romena publicou no Twitter uma mensagem de agradecimento à fabricante alemã, na qual recorda “os quatro anos magníficos” ao mesmo tempo que descrevia este como “um dia um pouco triste para mim”.

O acordo tinha sido assinado em 2014, e foi no mês de abril, numa eliminatória da Fed Cup entre a Roménia e a Sérvia, que a atual líder do ranking WTA se estreou com os equipamentos daquela fabricante. Agora, terá de assinar um novo acordo. E a julgar pelo seu currículo, ofertas não vão faltar…

Para além de Simona Halep, também Anastasia Pavlyuchenkova, 15.ª classificada na hierarquia individual feminina, deixou de utilizar equipamentos adidas. A russa tem treinado com equipamentos da marca Joma.

Desentendimentos na origem da separação

Depois de um dos melhores anos da carreira, em que jogou pela segunda vez a final de Roland Garros e chegou ao primeiro lugar do ranking mundial, Simona Halep e a sua equipa terão tentado melhorar o acordo com a fabricante.

Também de acordo com o Tennis Life, os representantes da romena (da qual fará parte o “mentor” e ex-tenista Ion Tiriac) não ficaram satisfeitos com as propostas feitas pela adidas, que não terá correspondido às suas expetativas enquanto equipa da número 1 do mundo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share