Não há mudanças de planos de última hora: Pedro Sousa vai passar e começar o ano em Doha

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/Federação Portuguesa de Ténis

Independentemente do que aconteça nas próximas horas, Pedro Sousa não vai alterar os planos: o tenista lisboeta começa o novo ano em Doha, onde vai disputar a fase de qualificação do ATP 250 do Qatar.

Contactado pelo RAQUETC numa altura em que está a apenas uma desistência de entrar diretamente no quadro principal do novo torneio ATP de Pune, na Índia, o número 126 do ranking mundial garantiu que vai ficar em Doha “mesmo que entre” noutro torneio.

Desta forma, Pedro Sousa — que é o único jogador português a competir em provas do circuito ATP na primeira semana — vai tentar chegar a um quadro onde já estão jogadores como Novak Djokovic, Dominic Thiem, Pablo Carreño-Busta e Tomas Berdych.

Depois, Melbourne

Quando terminar a prestação no torneio de Doha, em que vai participar pela primeira vez, será hora de Pedro Sousa rumar a Melbourne. Lá, dará início à luta por um lugar no quadro principal do Australian Open, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

E não estará sozinho: Gastão Elias, João Domingues e Gonçalo Oliveira são os outros tenistas lusos inscritos no qualifying do “Happy Slam”, mas João Monteiro também está próximo de garantir a presença no torneio: faltam apenas duas desistências (outras movimentações semelhantes na lista de inscritos) para que o portuense possa marcar a viagem.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share