Pedro Sousa já conhece o primeiro oponente em Doha

Sem competir desde setembro devido a problemas no pulso esquerdo, Pedro Sousa (126.º) será o primeiro tenista português a entrar em court na presente temporada. O tenista luso vai disputar a fase de qualificação do ATP 250 de Doha, tendo ficado a conhecer o seu primeiro adversário esta sexta-feira.

A disputar pela primeira vez na carreira um torneio ATP em piso rápido, o tenista de 29 anos vai ter como adversário de estreia o sueco Elias Ymer (142.º), jogador contra quem nunca perdeu nos três encontros que já disputaram.

O embate irá desenrolar-se já este sábado, dia 30, e deverá começar por volta das 9h30 de Portugal Continental. A jornada tem início marcado para as 8h00.

Em caso de triunfo, o lisboeta discutirá o acesso ao quadro principal frente ao vencedor do duelo entre Stefanos Tsitsipas (91.º) e Mubarak Shannan Zayid (1603.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.