A última semana tem sido de grandes mudanças para alguns dos maiores nomes do ténis brasileiro: depois de Orlando Luz e Teliana Pereira escolherem a BTT Tennis Academy, em Barcelona, como base de treinos, Thomaz Bellucci anunciou que vai para os Estados Unidos da América.
O anúncio foi feito pelo tenista de 29 anos numa entrevista ao Estadão de São Paulo. Ex-número 1 do brasil e 21.º do mundo, em 2010, Bellucci vai mudar-se para a Flórida, onde não terá uma base fixa mas poderá recorrer às instalações da IMG Academy, em Bradenton — por onde já passaram, por exemplo, Michelle Larcher de Brito e Gastão Elias.
Com a ida para a Flórida, Thomaz Bellucci pretende “aproveitar a localização para chegar mais fácil aos torneios nos Estados Unidos e também na Europa”. Mas fica a garantia: “Não deixarei de vir para o Brasil para ver os familiares, pelos compromissos e também para participar do Brasil Open e do Rio Open.”
Já sem a lesão no tendão de aquiles a perturbá-lo, o grande nome do ténis brasileiro masculino nos últimos anos tem também previstas mudanças na sua equipa técnica: continuará a contar com o acompanhamento de André Sá nos torneios, sim, mas vai contratar um treinador espanhol para o acompanhar na Flórida e juntar um outro preparador físico à equipa que neste momento é composta por Cassiano Costa.
Os nomes, esses, terão de ficar para mais tarde, dado que por ainda não ter assinado contrato o tenista brasileiro prefere deixar as revelações para mais tarde.
Estou na torcida pro thomaz mostrar todo o seu potencial técnico, pois ele já fez vários jogos em altíssimo nível, pois tem jogo pra enfrentar os melhores, aqui neste brasil só tem críticos que não o dão o ser merecido valhor e que não sabem como é difícil ser um top 100.