Teliana Pereira vai preparar o regresso à competição na academia onde treina João Sousa

Teliana Pereira
Os únicos dois títulos conquistados por tenistas brasileiras no circuito WTA nos últimos 30 anos têm a assinatura de Teliana Pereira / Fotografia: Christopher Levy

Depois de Orlando Luz, também Teliana Pereira parece ter escolhido a BTT Tennis Academy para trabalhar. Aos 29 anos, a brasileira vai regressar à competição depois de seis meses de ausência e escolheu o clube espanhol para se preparar. Curiosamente, é o mesmo onde João Sousa e Frederico Marques estão instalados há vários anos.

A informação é avançada pelo Globo Esporte, que falou com a ex-número 43 mundial. “Vai ser uma nova experiência, uma nova aventura. Vamos passar por um período de experiência em Barcelona, treinar duro e deixar acontecer”, começou por revelar, referindo-se aos trabalhos que vai fazer com o treinador Leo Azevedo.

Os resultados menos positivos somados nos seis primeiros meses do ano, aliados a uma lesão no cotovelo, levaram Teliana a optar por uma longa pausa na segunda metade da temporada. Mas agora a tenista natural de Santana do Ipanema sente-se pronta a voltar.

“Precisei de um tempo para a mente e para o meu corpo e quando vi que estava pronta, sentindo falta da rotina de atleta, das emoções que só a quadra te proporciona, do ténis em si, vi que era a hora de pegar a raquete e voltar a treinar”. Pelo meio, casou-se com Alexandre Zorning e aproveitou para fugir à rotina e divertir-se.

No currículo, Teliana Pereira conta com dois títulos em torneios WTA (um deles em casa, em Florianopolis, e o outro em Bogotá — ambos em 2015). E ainda várias marcas que fazem dela a melhor tenista brasileira dos últimos 30 anos: desde 1990 que nenhuma jogadora do país chegava ao top 100 feminino e é a única jogadora do Brasil a vencer um título WTA nos últimos 30 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share