Saíram Rafael Nadal, Stan Wawrinka e Milos Raonic, entraram Andrey Rublev, Kevin Anderson, Roberto Bautista Agut, Serena Williams e Jelena Ostapenko. Os últimos dias foram de muitas mexidas para o torneio de exibição de Abu Dhabi, que esta segunda-feira divulgou o seu programa final.
Descartado de vários nomes de peso devido a lesão em poucas horas, o Mubadala World Tennis Championship viu-se forçado a enviar vários convites de última hora. E, verdade seja dita, a organização encontrou forma de decorar a 10.ª edição com nomes que, apesar de não terem as credenciais dos agora ausentes, prometem dar espetáculo.
Mas foi ainda mais longe: não só o fez, como acrescentou ao evento um duelo inédito. Um encontro feminino, o primeiro em dez anos de história, que colocará frente a frente duas campeãs de torneios do Grand Slam e marcará o regresso inesperadamente cedo de Serena Williams aos courts. A norte-americana terá como adversária Jelena Ostapenko, a campeã do torneio de Roland Garros que foi anunciada poucas horas depois da ex-número 1 mundial.
Clique na imagem para aumentar:
Como melhores rankeados entre os convidados, Dominic Thiem e Novak Djokovic não precisam de disputar a primeira ronda do torneio, que arranca já no dia 28 de dezembro (quinta-feira) no Abu Dhabi International Tennis Centre.
O austríaco e o sérvio ficarão, assim, à espera dos vencedores dos encontros entre Pablo-Carreño Busta e Kevin Anderson & Roberto Bautista Agut e Andrey Rublev para conhecerem os respetivos adversários nas meias-finais. Essa fase será disputada no dia 29 de dezembro, juntamente com o encontro de atribuição dos 5.º e 6.º lugares.
Já para dia 30, estão marcados três duelos: a luta pelo 3.º e 4.º lugares, a grande final e ainda o encontro feminino entre Serena Williams e Jelena Ostapenko.