Rafael Nadal prestou este sábado as suas primeiras declarações relativamente à desistência do Mubadala World Tennis Championships, torneio de exibição que se irá disputar em Abu Dhabi a partir do próximo dia 28, devido à lesão no joelho.
“Tenho pena de não jogar a que teria sido a minha nona participação neste torneio, mas 2017 foi um ano difícil e preciso de ajustar o meu calendário”, afirmou o atual número 1 do ranking mundial em declarações divulgadas pela organização do evento horas depois de se conhecer a decisão do jogador maiorquino.
Rafael Nadal irá ser substituído pelo compatriota Roberto Bautista Agut, jogador que venceu em 2017 dois títulos ATP (Winston-Salem e Chennai) e que terminou no top 25 do mundo nas últimas quatro temporadas.
Apesar da desistência do espanhol, a décima edição do torneio de exibição de Abu Dhabi conta ainda com um leque de estrelas, como Novak Djokovic, Kevin Anderson, Pablo Carreño Busta, Andrey Rublev e Dominic Thiem.
No que à temporada oficial diz respeito, Rafael Nadal ainda não se pronunciou, pelo que a ida a Brisbane (onde se joga um dos primeiros ATP 250 da época, logo na semana inaugural) se mantém, para já, em cima da mesa.