Histórico clube de ténis sueco vai acolher etapa do circuito mundial de padel

Bastad Tennis Club
O Bastad Tennis Club acolhe o Swedish Open de ténis (um ATP 250) desde 1948. Em 2009, o torneio passou a ser misto graças à entrada no circuito mundial feminino

A cidade de Bastad acaba de se juntar ao calendário do World Padel Tour. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela própria organização do circuito mundial de padel, que confirmou o nascer de um novo torneio na localidade sueca.

Organizado entre os dias 23 e 29 de julho, o Swedish Padel Open será um torneio da categoria Open. E como casa terá o prestigiado Bastad Tennis Club, o local onde desde 1948 se disputa o Swedish Open de ténis — um torneio ATP 250 que em 2009 passou a contar com a companhia de um WTA International.

Desta forma, o circuito mundial de padel reforça a sua presença em terras suecas. Este ano, o país já tinha acolhido um torneio em Helsinborg, mas de categoria Challenger.

De acordo com a informação publicada pela organização, a edição de 2018 ainda será apenas masculina, mas para os anos de 2019 e 2020 está já acordada a realização de uma prova com quadros femininos e masculinos.

Um desporto cada vez mais português

Em Portugal, o circuito mundial de padel passou por Lisboa (com um torneio Challenger masculino, em maio) e pelo Jamor, em Oeiras, com a realização do Portugal Padel Masters (apenas masculino). Mais tarde, já no mês de novembro, jogou-se ainda o Campeonato da Europa por Equipas no Clube de Ténis do Estoril, que viu as seleções portuguesas terminarem com a “medalha de prata” nas duas competições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share