A participação de Andy Murray no Australian Open não é um dado adquirido. Quem o diz é a imprensa britânica, que dá a entender que a lesão na anca não está totalmente debelada, justificando esta ideia com o atraso da partida do escocês para a Austrália.
Inicialmente o ex-número um mundial tinha previsto viajar para solo australiano bem antes do Natal, de maneira a poder adaptar-se da melhor forma ao clima e às condições de jogo, algo que ainda não aconteceu.
Num artigo publicado pelo The Times na manhã desta quinta-feira, e seguidamente replicada por outros órgãos de comunicação social britânicos, fala-se mesmo na possibilidade do número 16 mundial ter de recorrer a uma cirurgia, adiando assim o seu regresso para Wimbledon.
No entanto, segundo noticiou o The Telegraph esta quarta-feira, Andy Murray tem estado a treinar sem problemas em Londres com Jamie Delgado, o seu treinador.
Recorde-se que o tenista natural de Glasgow não compete desde o US Open, tendo protagonizado apenas uma aparição pública desde aí, o jogo de exibição frente a Roger Federer.