Roger Federer vestiu um kilt, Andy Murray um boné e a Escócia aplaudiu de pé entre muitos sorrisos

Era com grande expetativa que a Escócia aguardava por mais uma edição do evento Andy Murray Live, uma noite de gala recheada de encontros de exibição “de luxo”. Entre eles, o de Roger Federer frente ao herói da casa, Andy Murray. E a verdade é que dificilmente se poderia ter assistido a um encontro mais animado.

Não é por acaso que falamos em expetativa: é que Andy Murray — que entretanto, ficou-se a saber, foi pai pela segunda vez — não aparecia em público desde a derrota nas meias-finais do torneio de Wimbledon a contas com problemas nas costas. Por isso, o entusiasmo dos escoceses (e, bem vistas as coisas, do mundo) era ainda maior.

Estando do outro lado um tenista como Roger Federer, que nunca tinha viajado até à Escócia, estavam reunidas todas as condições para se ter uma noite memorável e assim foi. Até porque, já com o encontro bem desenvolvido, o helvético cumpriu a promessa de usar um kilt. Isso mesmo, um kilt. Em pleno encontro, enquanto batia pancadas de direita e esquerda. Os momentos, claro, inesquecíveis e rapidamente registados para memória futura.

Ora se Federer vestiu o fato tradicionalmente escocês, o tenista da casa optou por, já mais perto do final do encontro que viria a cair para o lado do número 2 mundial (6-3, 3-6 e 10-6), usar um típico boné “see you Jimmy” que fez, também ele, as delícias dos presentes.

Foi, por isso, uma noite muito divertida e organizada com todo um propósito social, com os fundos a reverterem para a Sunny-sid3up e a Unicef. E no final houve ainda espaço para um divertido encontro de pares entre os irmãos Murray, Andy e Jamie, e Tim Henman com Mansour Bahrami.

Total
0
Shares
Total
0
Share