A jornada de ontem do Nitto ATP Finals ficou marcada pela vitória de David Goffin no duelo com Rafael Nadal e pela consequente desistência do maiorquino do torneio londrino.
Em conferência de imprensa, o tenista belga indicou que o triunfo averbado frente ao número 1 mundial é naturalmente o melhor da carreira, mas admitiu que foi um embate difícil, apesar dos problemas físicos do seu adversário.
“Com certeza que vencer o Rafa é a melhor vitória da minha carreira. Ainda assim, vi que ele estava com dificuldades em movimentar-se em court devido aos problemas no joelho. Foi difícil ainda que ele estivesse diminuído fisicamente, pois batia na bola com muita força. Nunca é fácil terminar um encontro, principalmente contra ele. Os quatro match points que perdi no segundo set não me abalaram, continuei a lutar no terceiro”, analisou.
Satisfeito por ter alcançado a primeira vitória da carreira no torneio, Goffin salienta que este é o caminho a seguir. “Estou muito feliz com o nível que exibi. Tenho que continuar a jogar assim, concentrado no que tenho a fazer em court. Todos os encontros são difíceis aqui”, reconheceu.