Inês Murta sagra-se campeã de pares do Lisboa Women’s Open ao lado de Carrillo Marin

LISBOA – Inês Murta e Alba Carrillo Marin são as grandes campeãs de pares do segundo Lisboa Women’s Open.  A dupla luso-espanhola conseguiu o título na noite desta sexta-feira, depois de uma longa jornada de singulares que ditou o afastamento de Francisca Jorge e a passagem de Maria João Koehler às meias-finais de singulares.

Lado a lado pela primeira vez desde o mês de julho, quando conquistaram o título no Amarante Ladies Open, Murta e Carrillo Marin estão uma vez mais a provar o bom entendimento dentro de campo e somaram esta sexta-feira o sétimo triunfo consecutivo, ao derrotarem Karolina Berankova e Adrienn Nagy, da República Checa e da Hungria, respetivamente, por 4-6, 6-1 e 10-4 em 1h08.

Mas não foi uma tarefa fácil aquela que a portuguesa de 20 anos e a espanhola de 21 tiveram pela frente: segundas candidatas ao título, Inês Murta e Alba Carrillo Marin viram Berankova e Nagy fazer a diferença no parcial inaugural com uma quebra de serviço. Por isso, viram-se forçadas a recuperar da desvantagem no marcador e a vencer com recurso a um match tiebreak. No total, verificaram-se dois breaks para a dupla luso-espanhola (que venceu 59 pontos) e um para a checa e a húngara, que venceram 53 pontos.

A vitória no Lisboa Racket Centre significa o sétimo título da carreira em torneios ITF na variante de pares para Inês Murta, que atualmente ocupa o 633.º lugar no ranking mundial de singulares e o 602.º em pares. Já Carrillo Marin, a espanhola com quem vence pela segunda vez, conquista o segundo título em pares — e o terceiro da carreira, todos eles em Portugal: foi também campeã de singulares em Ponta Delgada, há um ano.

Agora, no Lisboa Racket Centre, segue-se mais uma noite de padel (muito padel) e amanhã, sábado, será precisamente com esta modalidade que a jornada se inaugurará: será a vez dos melhores do país fazerem a estreia no Campeonato Nacional de Padel 2017, com o Lisboa Women’s Open a ser retomado às 14h, com a primeira meia-final, seguida da segunda (nunca antes das 16h).

A final contou com transmissão em direto no RAQUETC e pode ser revista aqui:

Final de pares do II Lisboa Women's Open em DIRETO: Inês Murta e Alba Carrilo Marin vs. Karolina Berankova e Adrienn Nagy.

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Total
0
Shares
Total
0
Share