Francisca Jorge vê interrompido o seu percurso no Lisboa Women’s Open

Já só resta Maria João Koehler no quadro principal de singulares do Lisboa Women’s Open, depois de Francisca Jorge (946.ª) ter sido afastada da competição, ao ser derrotada no primeiro encontro do dia no Court Central do Lisboa Racket Centre.

Semifinalista o ano passado em Ponta Delgada, a tenista vimaranense procurava repetir esse resultado pela primeira vez na carreira. No entanto, do outro lado da rede estava Karolina Berankova (963.ª), que acabou por bater a campeã nacional de sub 18 por 7-6(4) e 6-2 para colocar o seu nome no top 4 do torneio lisboeta.

Num encontro em que ambas praticaram um nível de ténis bastante semelhante, foi a tenista portuguesa que entrou melhor. Depois de sofrer o break de entrada, Francisca Jorge chegou a liderar por 5-2 no primeiro parcial, mas acabaria por perder o set no tie break.

A derrota no tie break acabou por fazer com que a número quatro nacional acabasse por baixar o nível no início da segunda partida, o que permitiu à tenista checa ganhar um ascendente inicial que viria a ser crucial no desfecho do encontro.

Apesar do desaire desta sexta-feira, Francisca Jorge tem razões para sair satisfeita de Lisboa, pois leva na bagagem mais dois pontos WTA e o melhor resultado do ano em torneios ITF. A próxima paragem será em Óbidos, para disputar o ITF de 25.000 dólares local.

Total
0
Shares
Total
0
Share