Idanha-a-Nova: João Monteiro vai novamente ao terceiro set buscar a vitória

A caminhada de João Monteiro (271.º) no Future de 15 mil dólares de Idanha-a-Nova tem sido feita por vitórias alcançadas no terceiro e decisivo set. Foi assim no embate da primeira ronda frente a Jaime Pulgar-García, ontem diante de Tiago Cação [o duelo estava na partida decisiva quando Cação foi desqualificado] e esta sexta-feira ante Erik Crepaldi (783.º).

Frente a frente o primeiro e o sétimo cabeças de série, as hierarquias pré-estabelecidas foram respeitadas, com o portuense a carimbar a passagem às meias-finais do torneio através de um triunfo por 1-6, 6-2 e 6-1, num encontro em que viu o seu serviço quebrado em três ocasiões (duas no set inaugural e uma no seguinte).

João Monteiro vai procurar manter-se no trilho das vitórias frente a Pablo Vivero Gonzalez (467.º). O campeão nacional absoluto, que bateu o espanhol nos dois encontros anteriores entre ambos, é o único português ainda em prova no torneio individual (Gonçalo Falcão está nas meias-finais da competição de pares).

A vila de Idanha-a-Nova traz muito boas memórias ao número 6 nacional, já que foi precisamente naquela localidade que em julho do ano passado arrecadou o primeiro título da carreira enquanto tenista profissional.

Total
0
Shares
Total
0
Share