João Monteiro adquire passaporte para a segunda ronda em Idanha-a-Nova

Semi-finalista a semana passada em Oliveira de Azeméis, João Monteiro (271.º) iniciou esta quarta-feira mais um torneio Future disputado em Portugal, desta feita em Idanha-a-Nova, precisamente o local onde o portuense venceu o seu primeiro torneio profissional da carreira.

O português entrou mais uma vez com o pé direito e somou um triunfo em três sets frente ao espanhol Jaime Pulgar Garcia (854.º) por 6-2, 4-6 e 7-5, marcando assim encontro com o seu companheiro de treino, Tiago Cação.

Monteiro chegou a liderar a terceira partida por 5-1, mas só ao décimo segundo jogo é que acabou por confirmar o apuramento, quando o relógio marcava duas horas e 30 minutos.

O duelo entre os dois tenistas portugueses será o segundo entre ambos, com o campeão nacional absoluto a ter saído por cima na caminhada para o título de Idanha-a-Nova em 2016.

Tomás Almeida e Gonçalo Falcão com caminhadas interrompidas

Se para João Monteiro a estreia foi sinónimo de vitória, para Tomás Almeida (1772.º) e Gonçalo Falcão (1192.º) foi de derrota. Vindo da fase de qualificação, o tenista de 18 anos foi eliminado pelo espanhol Juan Pablo Canas Garcia (1958.º) por 6-3 e 6-3. Já Falcão não resistiu ao segundo pré designado Lucas Catarina (433.º), perdendo por 6-0 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share