Rennae Stubbs critica Bernard Tomic: “É constrangedor para ele próprio”

As declarações proferidas esta terça-feira por Bernard Tomic, no seguimento da sua eliminação às mãos de Mischa Zverev, em Wimbledon, já foram alvo de comentário por parte de três ilustres compatriotas do antigo top 20 mundial.

Em declarações à BBC, Rennae Stubbs classificou as declarações de Tomic como sendo uma “desgraça”. “É constrangedor para ele próprio, e não apenas para o desporto, mas para o ténis australiano”, afirmou a ex-número 1 mundial de pares e duas vezes campeã de Wimbledon naquele escalão.

Pat Cash, atual treinador de CoCo Vandeweghe e campeão no All England Club em 1987, rejeitou a ideia de Tomic representar o comum tenista australiano. “Não acho que o Bernie represente os tenistas australianos, de todo. Ele pode fazer muito pior que isso para arruinar a imagem que construímos ao longo de anos. Mas muito jogadores, especialmente australianos, estão a embaraçar os tipos que começaram este circuito profissional. Não estaríamos aqui sem eles”, frisou.

Roger Rasheed, que a partir de 2018 vai integrar o Conselho de Diretores do ATP World Tour, questionou o caminho que o seu compatriota quer seguir. “O problema é: para onde é que ele vai? Não sei onde é que irá buscar apoio. Este é um daqueles casos em que gostarias de ajudar o teu filho, falar com ele e perceber qual é a sua paixão e tentar trabalhar com isso”, comentou o antigo tenista e ex-treinador de Hewitt, Monfils, Tsonga e Dimitrov, em declarações à Sky Sports Radio.

Total
0
Shares
Total
0
Share