Bernard Tomic: “Segurar um troféu ou jogar bem é algo que já não me satisfaz”

Depois de várias derrotas em encontros de estreia em torneios de terra batida que manifestamente não gosta de jogar, esperava-se que Bernard Tomic encontrasse boas sensações a jogar em relva, especialmente em Wimbledon onde chegou às meias-finais da edição de 2009 do torneio júnior, mas a eliminação precoce registada esta terça-feira frente a Mischa Zverev atirou o australiano para fora de competição — algo que parece não o ter afetado.

“Simplesmente não consegui encontrar ritmo algum e não estava na melhor forma física e mentalmente para disputar o encontro. Para dizer a verdade, senti-me um pouco aborrecido em court e sem conseguir encontrar motivação”, salientou o antigo top 20 mundial, em conferência de imprensa, depois da derrota por 6-4, 6-3 e 6-4 perante o alemão.

Bernard Tomic chegou na semana passada aos quartos de final do torneio de Eastbourne, tendo batido pelo caminho este mesmo Mischa Zverev em duas partidas, por 6-3 e 6-2. Mas, nesta altura, o maior problema do australiano é encontrar motivação. “É uma montanha-russa, e eu simplesmente não consigo comprometer-me a trabalhar no duro, a desfrutar e a vencer troféus. Não estou feliz comigo mesmo e talvez precise de assentar ideias e de jogar menos torneios”, sublinhou o detentor de três títulos ATP.

A vitória de Mischa Zverev não mereceu contestação por parte de Tomic. “Sou um pouco culpado pelo desaire, e talvez até pudesse ter levado o encontro a quatro ou cinco sets, mas, na minha opinião, ele jogou bem e eu fiz um jogo terrível. Ele mereceu ganhar”, admitiu.

O que esperar de Bernard Tomic nos próximos meses? A resposta não é fácil, dado que o australiano parece ter deixado cair os seus objetivos. “Segurar um troféu ou jogar bem é algo que já não me satisfaz. Não me importo se chegar à quarta ronda do US Open ou se perder na primeira”, disse.

Total
0
Shares
Total
0
Share