João Monteiro é o novo campeão nacional absoluto

BELOURA – Semana perfeita para João Monteiro, que este sábado conquistou o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ao derrotar Francisco Cabral na grande final disputada no Court João Lagos, na Beloura Tennis Academy.

Primeiro candidato ao título, Monteiro entrou muito bem no encontro frente ao vice-campeão de 2015, que contou com muito público na lateral adjacente ao campo onde se disputam todos os encontros decisivos marcados para este sábado.

Favorito no papel, o número 739 do Mundo não perdeu tempo a confirmar a boa forma e conquistou rapidamente o primeiro parcial, conseguindo depois replicar o nível de jogo no segundo set, em que Cabral (#1269) pediu a presença do fisioterapeuta devido a problemas físicos. Ao fim de cerca de uma hora e 15 minutos de encontro, João Monteiro selou o triunfo com 6-1 e 6-1 a seu favor.

A vitória no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto permite a João Monteiro inscrever o deu nome na lista de campeões pela primeira vez e a seguir ao de João Domingues, que optou por não defender o título conquistado na temporada transacta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share