Stan Wawrinka: “Estar na final é algo incrível”

Stan Wawrinka irá disputar pela primeira vez na carreira uma final no US Open, depois de bater nas meias finais Kei Nishikori ao fim de quatro partidas. Em declarações feitas logo após o término do encontro, o tenista helvético mostrou-se visivelmente satisfeito, admitindo que teve uma entrada difícil, mas que aos poucos foi conseguindo impor o seu jogo.

“Estiveram condições muito difíceis, vi a primeira semi-final e estava muita humidade e calor. Sabia que ia ser muito complicado. O Kei é um jogador duro, esteve muito bem no início, a liderar os pontos e a tirar-me tempo”, analisou. afirmando que a partir do segundo set sentiu que o japonês estava mais desgastado o que lhe permitiu subir o nível de jogo.

“Tentei lutar, bater a bola com mais força e por-lo numa situação desconfortável, até que ele ficou mais cansado e a partir daí consegui começar a pôr o meu jogo em prática, a ser agressivo. Estou muito feliz, esteve uma excelente atmosfera. Estar na final é algo incrível”, afirmou o atual número três mundial.

Depois de derrotar pela primeira vez um top-10 esta temporada, Wawrinka terá pela frente Novak Djokovic, naquela que será a sua terceira final da carreira em torneios do Grand Slam. “Estou desejoso, mas agora quero viver este momento. Vi muitas finais aqui com o Novak, o Rafa e o Roger. Jogar contra o Novak na final será muito especial, já jogámos grandes jogos em Grand Slams. Veremos o que acontece”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share