Gastão Elias: “É uma experiência que vai ficar para a vida”

Depois de ter sido afastado ao fim de dois sets decididos com duas quebras de serviço ocorridas em fases decisivas, Gastão Elias reagiu ao encontro, que deixou os Jogos Olímpicos sem representação portuguesa. O tenista natural da Lourinhã admitiu que houve alguma precipitação da sua parte em certas fazes do encontro e que Steve Johnson não lhe deu grande margem de manobra.

Numa situação ou outra acabei por precipitar-me em alguns pontos no meu serviço. Em 20, 30 segundos acabou.
Houve ali um momento em que eu, realmente, não via buraco por onde jogar. A nível de serviço, ele esteve, para mim, muito perto da perfeição. Errou muito poucos primeiros serviços, não me deu uma única oportunidade de quebra. O máximo que eu cheguei foi aos 30 no jogo dele. Com isso, sinto muita pressão nos meus jogos de serviço, porque sei que ao mínimo erro que faça vai ser difícil recuperar“, confessou em declarações à agência LUSA.

Infelizmente, foi isso que aconteceu hoje. Tive um jogo ali no primeiro set, em que estive a ganhar 40-15 e perdi o jogo com dois ou três erros não forçados. E no segundo set, a mesma coisa. É uma coisa que não pode acontecer a este nível“, continuou, falando ainda sobre a primeira experiência nos Jogos Olímpicos.

É um torneio que se joga pelo país. Não se joga pelos pontos, nem pelo prize money. Basicamente, este torneio é um torneio que se joga, pura e simplesmente, por amor à camisola e às cores do país. É diferente, também pelo apoio de portugueses de outras modalidades — da família olímpica“, afirmou, não esquecendo os feitos alcançados para o ténis português.

Levo a primeira vitória de um português nos Jogos Olímpicos no ténis — o João também a tem, mas eu ganhei primeiro [ri-se]. Conheci aqui muita gente de outras modalidades, que noutra altura não seria possível. É uma experiência que vai ficar para a vida“, concluiu o número 60 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share