Gastão Elias conquista segundo título do ano com semana de ‘Mestre’

Mais uma semana de sonho em Itália para Gastão Elias. Depois de ter conquistado o título em Turim (que lhe permitiu a inédita entrada no top-100), o número 98 mundial voltou a fazer das suas em solo italiano, desta feita em Mestre, para conquistar o segundo título Challenger da temporada com mais um triunfo de ‘mestre’.

A defender o estatuto de quarto cabeça de série, o tenista natural da Lourinhã teve como adversário o argentino Horacio Zeballos, naquele que foi o oitavo encontro entre os dois tenistas (4-3 a favor de Zeballos). No dia de todas as decisões, Gastão Elias foi mais forte, batendo o número 93 mundial e terceiro favorito por 7-6(0) 6-2, ao fim de 1h28, para arrecadar o seu quarto título Challenger em menos de um ano (sexto da carreira).

A vitória no evento transalpino vale ao número 2 nacional mais 80 pontos para o ranking mundial e a subida inédita ao top-90 ATP. Elias volta a competir já na próxima semana em Itália, neste caso em Vicenza, onde será o primeiro candidato ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share