Rui Machado afasta André Murta em Vale do Lobo

É Rui Machado quem se junta a João Domingues nos quartos de final do Future de 10 mil dólares de Vale do Lobo, que decorre até ao próximo domingo nos campos de piso duro ao ar livre da Vale do Lobo Tennis Academy.

O experiente tenista português (418.º) levou a melhor frente a André Gaspar Murta (554.º), com 7-5 6-7(2) 6-2, no encontro mais aguardado do dia — que se prolongou por 2h43 — e já sabe que vai defrontar João Domingues no jogo de acesso às meias-finais da prova.

André Murta chegou a liderar a primeira partida por 5-3, mas o antigo top-60 mundial não se deu por vencido e resgatou o set ao cabo de 58 minutos. No parcial seguinte, totalmente dominado pelos servidores (não houve um único ponto de break), foi preciso recorrer ao desempate para decidir o vencedor. Chegados ao terceiro e decisivo set, Machado salvou os cinco pontos de break que enfrentou para fazer valer o seu ténis.

Amanhã, sexta-feira, Rui Machado, finalista em 2015, e João Domingues defrontam-se pela terceira vez no circuito profissional, com o confronto direto a ser favorável ao algarvio (2-0).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share