Gastão Elias regressa aos títulos mais de dois anos e meio depois

Que dia espectacular para o ténis português: depois dos triunfos de Frederico Silva e João Sousa em Sharm El Sheikh e Valência, respectivamente torneios ATP 250 e Future, Gastão Elias assegurou um domingo 100% vitorioso para os tenistas lusitanos em finais ao conquistar o Challenger de Lima, no Peru.

Tendo pela frente o eslovaco Andrej Martin (161º), Elias mostrou-se superior e dominante num primeiro set de sentido único, em que levou a melhor por 6-2 perante um adversário sem resposta nem soluções para o ténis do jogador natural da Lourinhã.

No segundo parcial, contudo, a história foi diferente: o número 2 português até começou por fazer o break madrugador, tal como na primeira partida, mas foi quebrado quando liderava por 3-2 e desde então ambos os jogadores mantiveram os seus serviços até ao tiebreak. Aí, e após uma troca de mini breaks, Gastão Elias foi mais consistente nos pontos seguintes para levar de vencida Martin, por 6-2 7-6(4), em 1h22 de duelo.

Para Elias, este é o seu primeiro título desde abril de 2013 (Santos, Brasil) e terceiro da carreira (venceu ainda no Rio de Janeiro, em 2012) à passagem da sua 11.ª final em provas Challenger e 2.ª da temporada (já havia sido vice-campeão em Bucaramanga, Colômbia).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share