Gastão Elias vice-campeão em Bucaramanga

Começou de forma muito positiva a temporada de Gastão Elias no que ao circuito Challenger ATP diz respeito, com o tenista português de vinte e quatro anos a sagrar-se na tarde deste domingo vice-campeão do quadro principal de singulares masculinos do Claro Open Bucaramanga 2015, na Colômbia.

Sem ser cabeça de série, Elias cedeu apenas um set até à grande decisão de hoje, onde tinha pela frente o mais cotado e experiente Daniel Gimeno-Traver, de Espanha e sétimo cabeça de série, que, num jogo dividido em três fases (as primeiras mais desequilibradas e dominadas por cada um dos jogadores), acabou por levar a melhor e sair vencedor por 6-3 1-6 7-5.

Desta forma, Gastão Elias soma o seu oitavo vice-campeonato em provas desta categoria, onde tem, até ao momento, dois triunfos em terras brasileiras: Rio de Janeiro e Santos.

Com a chegada à final, espera-se que o jogador natural das Caldas da Rainha, a residir atualmente nos Estados Unidos com o seu técnico, Jaime Oncins, regresse ao top130 mundial já na próxima segunda-feira, ficando assim mais perto do #103 posto alcançado em maio de 2013.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share