Rui Machado revalida título de campeão nacional

Mais um ano, mais um troféu para Rui Machado, que no final de tarde deste sábado revalidou o título de campeão nacional absoluto de singulares masculinos ao derrotar João Domingues na repetição da final de 2013. É o quarto título que o algarvio conquista na prova rainha do ténis português.

Principal candidato à vitória, Machado apresentou-se muito forte desde o início do embate e contou com o apoio de algumas centenas de espetadores que marcaram presença nos campos cobertos do Club Internacional de Foot-Ball para derrotar o seu oponente, campeão em 2011 (no Open Village Sports, de Guimarães) por 6-0 6-4, num encontro que se prolongou por pouco mais de uma hora.

“Tenho vindo a jogar muito bem nos últimos dois/três meses, sinto que o meu ténis está a melhorar e penso que os meus resultados não estão a corresponder àquilo que estou a jogar”, começou por confirmar o ex-top60 mundial em conferência de imprensa. “Vim jogar com tudo e ganhei. Se para o ano estiver cá será um prazer jogar outra vez em casa, se não estiver provavelmente será por bons motivos, a jogar torneios melhores e com um preço competitivo um bocadinho mais alto na minha carreira.”

Com a vitória de hoje, Rui Machado junta o troféu de campeão aos que havia conquistado nas épocas de 2005, 2008 e 2013 e parte agora para Marrocos, onde voltará ao circuito ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share