Gastão Elias perde final em Blois

Não correu da melhor forma a final deste domingo a Gastão Elias, que acabou assim por se tornar vice-campeão do torneio Challenger ATP de Blois, em França, na vertente de singulares. O português viaja agora para Londres, onde a partir da próxima semana disputa o quadro de qualificação do Major britânico pela terceira vez consecutiva na sua carreira.
A defrontar Maximo Gonzalez pela quinta vez no circuito profissional (4-0 para o argentino até hoje), o tenista português de apenas vinte e três anos viu o sul-americano (#128 ATP) fazer uso de toda a experiência que os trinta anos lhe permitem ter para se revelar superior em todo o embate e sair vencedor por 6-2 6-3, numa final que se prolongou por apenas uma hora e quinze minutos. 
Estatísticas do encontro:

Maximo Gonzalez: 1 ás, 1 dupla falta, 61% de primeiros serviços colocados (80% desses pontos ganhos), 3 de 6 break points convertidos, 66 pontos ganhos no total.
Gastão Elias: 0 ases, 0 duplas faltas, 54% de primeiros serviços colocados (53% desses pontos ganhos), 0 de 0 break points convertidos, 43 pontos ganhos no total.

Apesar da derrota, o tenista natural da Lourinhã garante 48 pontos para o ranking mundial e está cada vez mais próximo de regressar ao lote dos 150 melhores atletas do mundo (ocupa actualmente o 168º posto), tendo somado o seu segundo título de vice-campeão da temporada, sétimo da carreira – ‘contra’ dois troféus de campeão.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share