Sousa conhece sorteio em São Petersburgo

Elemento chave na equipa de Portugal que este fim-de-semana luta frente à Moldávia pelo apuramento para o Grupo I da Zona Euro/Africana da Taça Davis em 2014, João Sousa já conhece o seu primeiro adversário no quadro principal do St. Petersburg Open 2013, na Rússia – torneio da categoria ATP 250 que é disputado em piso rápido e que distribui cerca de 520.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Escalado para um dos encontros de singulares que se disputam neste domingo, o tenista vimaranense de vinte e quatro anos (que ocupa actualmente o 89º lugar no ranking ATP) terá de correr contra o tempo e os diferentes fusos horários para se adaptar da melhor forma às condições do torneio de São Petersburgo, que, tal como a eliminatória da Taça Davis, é disputado em piso rápido indoor.
Paolo Lorenzi, tenista italiano de trinta e um anos que figura no 78º posto da hierarquia individual masculina, será então o primeiro adversário de João Sousa no torneio russo, o primeiro evento do circuito ATP em que o português participa depois da excelente prestação no US Open (onde apenas foi travado por Novak Djokovic na terceira eliminatória).
O embate, que deverá ser disputado na terça-feira, será o primeiro entre os dois jogadores e o vencedor enfrentará na segunda ronda o espanhol Fernando Verdasco (quinto pré-designado) ou o ucraniano Sergiy Stakhovsky (autor de uma das maiores surpresas da temporada ao derrotar Roger Federer no torneio de Wimbledon).
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share