Frederico Silva na final de pares júniores

Um ano depois e já com dois títulos de Grand Slam no seu palmarés, Frederico Ferreira Silva está novamente apurado para a grande final de pares masculinos do torneio de júniores do US Open Tennis Championships, o último torneio major da temporada – que é disputado no USTA Billie Jean King National Tennis Center of Flushing Meadows, em Nova Iorque.
Campeão do US Open 2012 e de Roland Garros 2013 ao lado do britânico Kyle Edmund, com quem alcançou ainda as meias-finais de Wimbledon (o tenista português não viajou para Melbourne no início da presente temporada, Silva forma parceria na edição de 2013 do torneio nova-iorquino com o francês Quentin Halys.
Esta sexta-feira, a dupla luso-francesa impôs-se perante o alemão Maximilian Marterer e o austríaco Lucas Miedler em apenas dois parciais, selando o resultado final em 6-2 6-4 após cinquenta e dois minutos de encontro.
Estatísticas do duelo segundo o site oficial da competição:

Frederico Silva/Quentin Halys: 2 ases, 0 duplas faltas, 60% de primeiros serviços colocados (74% desses pontos ganhos), 4 de 11 break points convertidos, 2 winners, 0 erros não forçados, 61 pontos ganhos no total.
Maximilian Marterer/Lucas Miedler: 0 ases, 1 dupla falta, 66% de primeiros serviços colocados (54% desses pontos ganhos), 1 de 4 break points convertidos, 0 winners, 1 erro não forçado, 40 pontos ganhos no total.
Na grande final, Silva e Halys terão pela frente o polaco Kamil Majchrzak e o norte-americano Martin Redlicki, que hoje derrotaram Johannes Haerteis e Hannes Wagner por 7-6(3) 6-4.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share