Ferrer recebe wildcard para o Portugal Open

David Ferrer foi este sábado anunciado como o terceiro e último jogador a receber um wildcard para disputar o quadro principal de singulares masculinos do Portugal Open 2013, um dia depois de terem sido confirmadas as desistências de Juan Martin del Potro e Juan Monaco.
Actualmente no quarto lugar do ranking mundial, o jogador espanhol (que tem vindo a lutar com o seu compatriota Rafael Nadal pelo quarto posto da tabela classificativa) perdeu recentemente na primeira ronda do ATP 500 de Barcelona e regressará ao Jamor cinco anos depois, agora como primeiro cabeça de série, para tentar conquistar o seu primeiro título profissional em solo lusitano.
Ao longo da sua carreira, o espanhol de trinta e um anos já conquistou vinte títulos (dois dos quais este ano, em Auckland e em Buenos Aires), aos quais adiciona ainda dezassete vice-campeonatos (esta temporada chegou às finais de Acapulco e de Miami).
Em torneios do Grand Slam, Ferrer tem como melhores resultados as chegadas às meias-finais no Australian Open, em Roland Garros e no US Open.
Stanislas Wawrinka será, desta feita, o segundo candidato ao título no Portugal Open, enquanto João Sousa (número um nacional e que em 2012 alcançou os quartos-de-final) fica de fora da competição, ainda a recuperar de uma lesão no pé.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share