Entre os meses de novembro e dezembro tiveram lugar, no Open Village Sports de Guimarães, as realizações dos campeonatos nacionais absolutos, por equipas e de cadeiras de rodas, disputados sobre os magníficos campos de terra batida e piso rápido das instalações do recente clube da cidade nortenha.
Maria João Koehler sagra-se campeã nacional pelo 3º ano consecutivo
Bárbara Luz e Joana Valle Costa campeãs em pares femininos
João Domingues campeão nacional de singulares masculinos
Diogo Cabral e Gonçalo Pereira campeões de pares masculinos
Gonçalo Pereira e Diogo Cabral (eliminados, respectivamente, na primeira e segunda rondas do quadro principal) levaram a melhor no derradeiro encontro frente a Ricardo Jorge, do Clube de Ténis de Tavira, e a Francisco Ramos, do Clube de Ténis do Porto, por 3/6 6/3 e 10-6.
CT Porto vence 1ª divisão do Nacional por Equipas
No sector feminino, a Associação Académica de Coimbra ficou em segundo lugar e o Clube Escola de Ténis de Oeiras completou o pódio, enquanto que na vertente masculina o Clube Escola de Ténis de Oeiras e o Clube Ténis Caldas da Rainha fecharam o pódio, com o Centro Ténis de Faro a ficar na quarta posição e, por fim, o Ace Team.
Disputado entre cinco jogadores e no formato de Round Robin, Carlos Leitão – do Clube de Ténis de Pombal – acabou por se sagrar campeão, com Paulo Espírito Santo (Escola de Ténis José Mário Silva) a ficar no segundo lugar e João Lobo, do Clube de Ténis de Pombal, a fechar o pódio.
João Sanona, do Clube Seténis, ficou no quarto lugar e Ana Sofia Martins – a única mulher a participar nesta vertente desde 2004 – fechou a classificação.