Rui Machado fez história no ténis português

Depois de, em 2010, ter terminado pela primeira vez uma temporada dentro do top100, o português Rui Machado continua a percorrer um duro trajecto e — recentemente — escreveu mais um capítulo na história do ténis português.
Com a vitória no Challenger de Szczecin, na Polónia, o tenista algarvio somou assim o quarto troféu em torneios da categoria na presente temporada e garantiu o 61.º lugar no ranking mundial masculino, algo que nenhum português havia conseguido até hoje (em Abril deste ano Frederico Gil havia alcançado o 62º posto).
É ainda o português com mais títulos Challenger conquistados numa só época (quatro, até ao momento) e esta ainda não terminou. Além dos títulos, as vitórias frente a jogadores de tipo são cada vez mais correntes, como o triunfo recente em Szczecin frente ao bicampeão do Estoril Open Albert Montanés.
O sucesso reflecte-se na classificação mundial e ainda no ranking de apuramento para o ATP Challenger Tour Finals onde — esta semana — Rui Machado passou a figurar no primeiro lugar, pelo que tem quase garantido o apuramento para o torneio que encerra a temporada Challenger, em São Paulo no Brasil.
Conseguirá Rui Machado continuar a escalar posições no ranking mundial e aumentar o número de títulos já conquistados este ano?
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share