Japão propõe adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021

O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, vai avançar com a proposta de adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o verão de 2021.

A informação está a ser avançada pela televisão estatal NHK, que informa que o governo japonês fará a proposta durante uma video-chamada com o responsável máximo do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Com o Mundo em suspenso, os Jogos Olímpicos de Tóquio (previstos para o período entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020) têm sido um dos maiores temas de conversa no universo do desporto.

Na segunda-feira, o Canadá anunciou que não enviará uma comitiva à prova se esta acontecer conforme previsto, no verão de 2020, e a Austrália já aconselhou os seus atletas a iniciarem a preparação para… 2021.

Nas últimas horas, graças às declarações de Dick Pound (um dos membros do COI), foi noticiado que a decisão de adiar a prova já estaria tomada, mas ainda não houve qualquer anúncio oficial da organização, que no domingo estabeleceu um prazo máximo de quatro semanas para tomar uma decisão final.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."