Japão propõe adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021

O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, vai avançar com a proposta de adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o verão de 2021.

A informação está a ser avançada pela televisão estatal NHK, que informa que o governo japonês fará a proposta durante uma video-chamada com o responsável máximo do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Com o Mundo em suspenso, os Jogos Olímpicos de Tóquio (previstos para o período entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020) têm sido um dos maiores temas de conversa no universo do desporto.

Na segunda-feira, o Canadá anunciou que não enviará uma comitiva à prova se esta acontecer conforme previsto, no verão de 2020, e a Austrália já aconselhou os seus atletas a iniciarem a preparação para… 2021.

Nas últimas horas, graças às declarações de Dick Pound (um dos membros do COI), foi noticiado que a decisão de adiar a prova já estaria tomada, mas ainda não houve qualquer anúncio oficial da organização, que no domingo estabeleceu um prazo máximo de quatro semanas para tomar uma decisão final.

Total
0
Shares
Total
0
Share