Jornada dupla trava Francisco Cabral no qualifying de Monastir

Francisco Cabral 2

Uma semana depois de ter passado com sucesso por uma jornada dupla antes de cair na ronda de acesso ao quadro principal de singulares de um ITF de 15.000 dólares em Monastir, Francisco Cabral (1164.º ATP) voltou a ficar na última ronda de mais um torneio na localidade tunisina.

Vice-campeão nacional de singulares e campeão de pares, o jogador portuense de 23 anos começou bem o dia, ao arrasar o espanhol Juan Pablo Canas Garcia (1220.º) por 6-1 e 6-0, mas teve de voltar ao court e foi traído pelo “tira-teimas”: 6-4, 0-6 e 10-8 foram os números que deram ao belga Louis Harman — um dos convidados e 1435.º da tabela— a passagem ao quadro principal.

A derrota de Francisco Cabral deixa Tiago Cação e Nuno Borges como os únicos representantes lusos no quadro principal do ITF de Monastir, uma vez que Luís Faria já tinha ficado pelo caminho na primeira ronda do qualifying.

No domingo, Nuno Borges começou a temporada da melhor forma possível ao levar até ao fim a participação no anterior torneio disputado nesta localidade para conquistar o sétimo título da carreira.

Corrigido às 17h42.

Total
0
Shares
Total
0
Share