Australian Open suspende treinos e adia início do qualifying

Horas depois de ter acordado coberta de uma “cortina de fumo”, a cidade de Melbourne continua a sentir os efeitos dos incêndios que têm devastado a Austrália e esta segunda-feira a organização do Australian Open viu-se forçada a adiar o início da ação.

Com os primeiros encontros da fase de qualificação inicialmente marcados para as 10h de terça-feira (23h desta segunda-feira em Portugal Continental), os jogadores foram impedidos de treinar nas primeiras horas da manhã.

Poucos depois, os responsáveis pelo primeiro torneio do Grand Slam da temporada comunicaram o adiar do início da ação para as 11h (meia-noite em Portugal), ao mesmo tempo que garantiram estar “a acompanhar e monitorizar os acontecimentos ao minuto junto de especialistas”.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."